Title Image

Entramos no mundo de Piquicos e depois de escolhermos o nosso espaço, descobrimos o que nos envolve.

Olhamos as cores e as luzes em movimento..

Transportados pelos sons e movimentos, para um mundo de ilusão, imaginamos histórias e acompanhamos as bailarinas. A dança e a música envolvem.nos, num momento especial. Num mundo de fantasia, as surpresas multiplicam-se e as descobertas surgem de forma lúdica e divertida.

Criado em 2002, é um espectáculo inovador e arrojado; Inovador porque foi uma das primeiras experiências na área da dança em Portugal ( senão mesmo a primeira) e arrojado nos objectivos e meios de os alcançar, pois oferece arte, não através de um atelier, mas sim através de um espectáculo, a um público que até há pouco tempo não era considerado na oferta cultural.

Hoje sabe-se que na 1ª infância somos sensíveis a estimulos como o som, a cor, a luz e o movimento e pensa-se que os bebés estimulados serão no futuro crianças mais motivadas, interessadas e com maior património para gerir.

Não há choros, não há birras, os momentos são de ternura, bem estar e únicos em cada local, pois não devemos esquecer que os bebés são a peça fundamental deste puzzle.

1ª criação – bebés
10 de Novembro, 2002
Cine Teatro S. João, Palmela

Ficha Artística

Coreografia: Sofia Belchior

Composição musical: António Machado

Cenografia e desenho de luz: António Machado e Sofia Belchior

Figurinos: Sofia Belchior

Design Gráfico: João Belchior

Interpretação: DançArte – Beatriz Pereira, Rita Abreu, Rita Cardoso, Rita Lucas Coelho, Sofia Belchior, Sofia Crispim e Vanessa Amaral