DançAr Abril

Dançar AbriL é uma criação comunitária de longa duração, onde a dança se assume como expressão dos valores de Abril e onde o desafio consiste em criar a simbiose entre o movimento e a liberdade, num pulsar que escuta e respeita a diferença. Integra três eixos de programação: Partilha, Capacitação e Criação, que ao longo do tempo se cruzam, interligam e complementam, num programa pensado sob vários aspetos em articulação com outras entidades, projetos e dinâmicas da comunidade.

Está em curso a 3ª edição.

Lançamento: 16 de Abril de 2024
Ações: de Abril de 2024 a Abril de 2025
Processo criativo; de Janeiro a Abril de 2025
Apresentação pública do espetáculo: 16 de Abril de 2025 (data do 25º aniversário do Centro Cultural de Poceirão)

Consulte o Programa de Atividades AQUI

Destaques Maio e Junho

1ª edição
24 de Abril, 2015
Exterior Centro Cultural de Poceirão
Espetáculo integrado nas Comemorações do 25 de Abril e do Dia Mundial da Dança

Espetáculo onde a dança se assume como a expressão dos valores de Abril, onde o desafio consiste em criar a simbiose perfeita entre o movimento e a liberdade.
Num espaço (Poceirão), um momento (Abril) em que as sinergias (Associações) se encontram e permitem criar um projeto de todos e para todos. No equilíbrio entre o que cada um pode dar e pode fazer nasce DANÇAR ABRIL..

Ficha Artística

Direção artística: Sofia Belchior

Interpretação: DançArte – José Lobo, Rancho Folclórico de Poceirão, Associação de Cultura e Desporto de Poceirão, Associação “Os Amigos das Lagameças”, Grupo Paroquial de Poceirão e Ana Nogueira (Oficina de Artes Visuais).

Org: Câmara Municipal de Palmela, Passos e Compassos e movimento associativo.
Apoio: União de Freguesias de Poceirão e Marateca

2ª edição
30 de Abril, 2019
Exterior Centro Cultural de Poceirão
Espetáculo integrado nas Comemorações do 25 de Abril e do Dia Mundial da Dança

Espetáculo onde a dança se assume como a expressão dos valores de Abril, onde o desafio consiste em criar a simbiose entre o movimento e a liberdade. Num espaço (Poceirão), um momento (Abril) em que as sinergias (Comunidade) se (re)encontram e permitem (re)criar um projeto de todos e para todos. No equilíbrio entre o que cada um pode dar e pode fazer nasce um novo momento, um novo movimento, num encontro de partilhas, que irá permitir voltar a DANÇAR ABRIL.

Ficha Artística

Direção artística: Sofia Belchior

Interpretação DançArte – Ivanoel Tavares e José Lobo, Associações parceiras do CCP – ACDP, Rancho Folclórico, União das Freguesias, Grupo Musical da Associação “Os Amigos das Lagameças” e Grupo Desportivo e Recreativo Águias da Aroeira.

Apoio: União de Freguesias de Poceirão e Marateca
Org: Câmara Municipal de Palmela, Passos e Compassos e Movimento Associativo