Title Image

ContinuuCon 2020

Evento cancelado

Decisão assumida pela organização, segundo as recomendações e orientações da Organização Mundial de Saúde, Direcção-Geral de Saúde e demais entidades, para contenção da disseminação do novo Coronavírus, após o encerramento dos espaços culturais e da paralisação de eventos culturais, mas também em virtude da situação de instabilidade vivida mundialmente, o que compromete a deslocação de pessoas, de e para o estrangeiro.

__________________________

Palmela, será palco do ContinuuCon 2020; A 5ª Conferência Anual Internacional, sobre Haken Continuum, ocorrerá de 27 a 29 de Abril em Palmela/ Portugal, com o apoio da Passos e Compassos e da Câmara Municipal de Palmela.

 

Músicos e programadores descrevem o Haken Continuum como o instrumento musical eletrônico mais expressivo do mundo. Como nos anos anteriores, o ContinuuCon 2020 oferece uma oportunidade para os músicos de Continuum, designers de som, programadores de software e entusiastas da música eletrônica explorarem o Continuum Fingerboard e o ContinuuMini através de apresentações, workshops, palestras e muito mais.

O professor Lippold Haken, da Universidade de Illinois e o compositor canadense de cinema e TV Edmund Eagan desenvolveram, ao longo de décadas de colaboração, o Continuum, o ContinuuMini e seu mecanismo de som interno e o Eagan Matrix; Ambos estarão presentes durante todo o evento, com várias outras sumidades para partilhar conhecimentos e experiência musical.

No dia 27 de abril, apenas dois dias após o Superbooth terminar em Berlim, a conferência começará com uma recepção aos participantes, seguida de um concerto público no Cine Teatro S. João, Palmela. Nos dois dias seguintes, músicos e virtuosos do Continuum farão apresentações e demonstrações na Biblioteca Municipal de Palmela. Além disso, a Expressive E, apresentará o sintetizador Osmose, que também incorpora o Eagan Matrix.

 

As edições anteriores da ContinuuCon, ocorreram na University of North Carolina/ Asheville ( 2016, 2017 e 2019) e no IRCAM Paris/ France (2018).

Com base no contacto privilegiado e no percurso desenvolvido por António Machado com estes instrumentos e criadores, Palmela é o local escolhido para receber a edição 2020. Este facto, é um marco importante para a comunidade e para as entidades envolvidas, pois a possibilidade de receber em Palmela, criadores e pensadores de novas tecnologias e instrumentos, na área da música electrónica é sinónimo de modernidade e atualidade num contexto com um património musical impar, como bem espelha o trabalho desenvolvido pelo município e agentes no programa Palmela é Música.

Hoje