A fantástica ideia de Pompeu Idiota Fagundes

Pompeu Idiota Fagundes, que desde muito cedo tem ideias e fala em provérbios, decide montar um espectáculo com a ajuda do Sr. dos Botões e dos espectadores…

Depois de nadar na Internet, percebe que o melhor será fazer uma audição para personagens, e assim se inicia a história, que é composta por um desfile de 14 personagens com carácteres, músicas, movimentos e ideias próprias…

Alguns vem à audição prestar provas, outros passam por lá, e outros há que caem no Teatro do Pompeu; A verdade é que quem quer festa, sua-lhe a testa e o

Pompeu durante a peça recebe a Nuvem Marinela bailarina e o vento jovem, mas também o Gato Estrelinha e o seu amigo e ensaiador Gato Amarelo; O João e a Guida são recolhidos por entre a plateia, enquanto o Grilo Fidelino marca vez num email; O Lobo XéXé passa para ver se há algo que se coma, enquanto o Príncipe a Princesa ensaiam os passos de Valsa que vêm mostrar. O Palhaço Salta-que-Salta vem experimentar a sua sorte, mas na verdade acaba por lançar no espectáculo a Avestruz Maricotas. O Zé Finório aparece, mais uma vez, com o seu ar esperto, enquanto que o carpinteiro será chamado a dar uns toques no cenário.

Por fim as personagens escolhidas, juntam-se para ensaiarem os passos para a peça final…

Ideia e concepção: Sofia Belchior e António Machado

Texto, coreografia e figurinos: Sofia Belchior

Composição musical, som e luz: António Machado

 

Intérpretes:

Pompeu Idiota FagundesManuel Amarelo

Sr. dos Botões: António Machado

Marinela, João e Princesa: Camila Monteiro

Vento Jovem, Guida e Avestruz Maricotas: Rita Abreu

Gato Amarelo, Grilo Fidelino, Palhaço Salta-que-salta e Carpinteiro: Sofia Belchior

Gato Estrelinha, Lobo XéXé, Príncipe e Zé Finório: Vanessa Amaral