Passos e Compassos

Passos e Compassos – Associação para a divulgação e desenvolvimento das artes de espetáculo, criada em 1995, é uma associação sem fins lucrativos, com sede em Palmela.

Surgiu da vontade de intervir e apresentar soluções culturais no mundo das artes e da expressão artística.

Tem por objecto promover a divulgação e o desenvolvimento das artes de espetáculo através, designadamente da criação, produção e realização de espetáculos e exposições, do fomento ao seu aperfeiçoamento profissional e artístico, da edição de publicações, produção de filmes e vídeos e quaisquer outras formas de criação e difusão artística.

Como missão defende ser uma instituição de referência na promoção e divulgação das artes do espetáculo, pautando-se por elevados padrões de qualidade.

Defende ainda contribuir de forma assertiva para uma crescente sensibilização das artes, nomeadamente através de iniciativas dirigidas a várias comunidades.

Passos e Compassos está, atualmente dividida em duas áreas de trabalho permanentes – DançArte – Companhia residente no Teatro S. João, Palmela e Ária da Música e outros projetos pontuais.