Fotografia de Carlos Teixeira
“Espaços sem Humanidade são absolutamente vazios. Humanidade sem espaços culturais, espaços comungatórios ou espaços comunitários, são singularmente indivíduos. E é este o mote que nos leva a conjurar, comemorar, e conjugar memórias e esperanças do que uma relação entre humanidade e um espaço foi, é, e pode vir a ser.
Tendo em conta esta relação, decidimos mostrar um pouco da estrutura que permite unificar tanto da Humanidade num Espaço. Deste Espaço. O Cine-Teatro São João.
E comemorando 27 anos, a Passos e Compassos, que tendo sido uma presença assídua, se bem que parcial dos 70 anos comemorados pelo Cine-Teatro São João, encontra uma oportunidade única de o celebrar.
Este ensaio fotográfico propõe dar face a estas dimensões materiais e humanas, internas e externas, posteriores e anteriores ao plano dos espectáculos, e como tal, além dos bailarinos, dos músicos e coreógrafos, da produção e técnicos, figurinistas e cenaristas, também vós, o público, Humanidade, estão aqui espelhados, dentro do Espaço.”