Ciclo mM
Entre o micro e o Macro, o movimento e a Música, as criações sobre e para os Largos de Palmela/ Património edificado, cultural e histórico.
O Largo que segundo o escritor Manuel da Fonseca é “o Centro da Vila, o Centro do Mundo”, que oferece, recebe e transforma.
Entre o minério, que é um Largo e os Momentos criados, o crescimento do que é local.
Entre o motor para a criação e a Máquina, o público.
Entre o mundo e a Memória, o tempo e a construção de património imaterial.
Proposta
O ciclo apresenta espetáculos durante quatro anos, com oito momentos/ criações, duas por ano.
O primeiro momento, abrangendo várias dimensões, é apresentado nos largos, num encontro intimo com o público, lançando a semente.
O segundo momento, é apresentado em palco, do Cine Teatro S. João/ Palmela, local de residência da companhia, alargando a criação a espaços formais, convidando o público para uma viagem complexa e interessante.
O Ciclo mM propõe um desafio ousado, que cruza o património existente com a criação artística, potenciando as criações da DançArte, enriquecendo a oferta cultural na região e promovendo o património e a cultura local.
O Ciclo, orienta o trabalho criativo, motiva os intervenientes e convida o público para uma participação continuada e ativa.
Espaços
Criado sobre diferentes dimensões e quatro LARGOS de Palmela, cada momento tem identidade própria, nomeadamente o titulo de espetáculo.
- Largo S. João Batista, Palmela
- Largo José Maria dos Santos, Pinhal Novo
- Largo do Mercado, Quinta do Anjo
- Largo Ferreira da Costa, Poceirão