Apoios

Estrutura apoiada por

Câmara Municipal de Palmela

A colaboração de Passos e Compassos com a Câmara Municipal de Palmela existe desde que foi celebrado o 1º protocolo em Julho de 1996, o qual surgiu por vontade da autarquia, com a finalidade de rentabilizar um espaço cultural – o Cine Teatro S. João – e oferecer à população a possibilidade de usufruir de espectáculos de dança contemporânea no concelho.
A parceria foi alargada e responsabiliza ambas as entidades pela difusão de espectáculos pelo concelho, pela formação em dança e pela angariação de novos públicos.
Com base no Protocolo, estabelecido e renovado periodicamente, Passos e Compassos, através da DançArte e da Ária da Música, apresenta diversas actividades no concelho de Palmela em coordenação com a autarquia, nomeadamente a Semana da Dança e a comemoração do Dia Mundial da Dança.
Desde o ano 2002, com a estreia de um espectáculo para bebés e da programação para o público sénior, esta parceria alargou a sua dimensão e baseia-se no lema de trabalho – Dança no concelho de Palmela, uma realidade para todos dos 0 aos 100.
Esta parceria que é hoje parte integrante do projecto geral da companhia e motor de novas ideias, projectos e dinâmicas, consolida-se diariamente, mostrando que é possível defender um projecto e desenvolvê-lo com base numa estreita colaboração com o poder local e respectiva comunidade.

 

 

Estrutura financiada por

República Portuguesa – Cultura/ DGArtes – Direcção Geral das Artes

Desde 1997 que o estado apoia Passos e Compassos, através dos concursos de apoio às artes de espectáculo, mas também através de programas específicos, como o programa de difusão.
Actualmente está em vigor um protocolo para o quadriénio de 2013/16 baseado no plano de actividades e propostas de DançArte.

 

 

Fundação Buehler Brockhaus 

A Fundação Buehler-Brockhaus constituída por Marion Buehler-Brockhaus e o marido, Hans-Peter Buehler, casal alemão que se apaixonou pela zona de Setúbal é Mecenas de Arte.
Apoia a Passos e Compassos em projetos de criação e na prossecução de atividades culturais.